terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Alugo meu corpo - Parte 4

"Vai ficar aí parado esperando? ou vai ser a revolução em pessoa?"

Já se perguntaram quantas vezes passou na rua e achou normal nossos irmãos jogados no chão? ou quantas vezes não percebeu que ela(e) existia ou até reclamou por ele(a) te abordar para pedir uma ajuda, ou mínimo de atenção e valorização já que vive a margem (excluídos da sociedade)?


Já se perguntou o que faz cada um deles morar na Rua? Já se perguntou como foi ou está sendo a vida dos nossos irmãos? Que tipo de sociedade é está que vivemos, que enxerga com naturalidade, pessoas, homens, mulheres, crianças, idosos vivendo em condições degradantes ou milhões que morrem diariamente num exterminio pensando para dizimar nossa etnia.
Que tipo de sociedade admite que o povo viva prisioneiro, sem acesso a nada, sem ter direito há um território? Que tipo de sociedade que vê normalmente poucos com todo bolo e a maioria só com migalhas? Está é a sociedade do consumo, do lucro, a serviço do capital, você vale o que tem. Mais conhecida como Capitalismo Selvagem na sua fase IMPERIAL (de maior concentração e das maiores mazelas).

PS: Disse que ia postar só amanhã(mas não aguentei) e ainda mais que recebi um pedido de uma pessoa que jamais negaria nada!

PS2: Frase muito conhecida de Rosa Luxemburgo: Socialismo ou Barbarie (já vivemos na Barbárie) então o único caminho é o SOCIALISMO JÁ!

PS3: Estamos recrutando militantes para contribuir na campanha de incetivo a leitura e para o sucesso do blog, então todos vocês estão CONVOCADOS é só mandar um email pro blogdorasta@gmail.com, que eu add no Blog. Ajudem também a divulgar por favor! FIQUEM A VONTADE a casa é nossa!

Alugo meu corpo - Parte 3

O Livro e a autora

Com o livro pude aprender muito sobre tráfico sexual, sobre a vida num bordel, sobre a prostituição, sobre o ser humano, sobre valores. Além disto tem uma dose tremenda de superação, gana, determinação, para sozinha viver e vencer no mundo da noite. Fez-me refletir que talvez os meus problemas não sejam tão grandes quanto dimensiono, que meus problemas são soluções perto do que está menina passou. Outra coisa que me entusiasmou foi a forma como trabalhava, todo seu entendimento sobre a vida, sendo relativamente nova, buscava novos horizontes, o lado mais humano das relações, passou a entender que não alugou o seu corpo, mas sim o seu tempo, a sua compania.

Me deixou com muita vontade de conhece-la não só por parecer bonita e querer fazer sexo com ela, mas principalmente para ter uma longa conversa, fazer várias perguntas, conhecer pessoalmente quem é está mulher com quem tanto me identifico e que mesmo sem conhece-la já me ensinou bastante e marcou minha vida!

A prostituição

Depois da Paula comecei a olhar a prostituição, as prostitutas e o mundo da noite com outros olhos. Conseguir quebrar uma visão hipócrita e estereotipada sobre o tema. Depois da Paula me sinto mais simples, mais humano, mais maduro. Enquanto por muito tempo só conseguimos viver, no nosso ego, no nosso mundo, olhado só para o nosso umbigo, super dimensionando os obstáculos, existem milhões de pessoas que estão passando por muita dificuldade (falo das grandes mesmo), vivendo em condições sub-humanas e o que estamos fazendo para MUDAR?

No caso de um jovem militante (como eu) responderia: milito no movimento estudantil para transformar a educação e consequentemente a sociedade. Mas me refiro aos pequenos detalhes, a preocupação com nossos irmãos (humanos que estão vivendo na rua, passando frio e fome) e com o debate.

PS: A parte 4 eu vou postar só amanhã! Quem quiser contribuir manda pra o blogdorasta@gmail.com o e-mail para eu adicionar como moderador do blog, por favor contribuam para que este blog não morra :(((!

domingo, 24 de janeiro de 2010

Alugo meu corpo - Parte 2

O ano de 2009 que nunca acabou (como diz Deise) foi difícil para mim. Acho que também por conta disto li acima da média, afinal no momento da leitura viajo por vários mundos, degustando muitas sensações, me libertando da babilônia (você vale o que tem).

Sexualidade e a prostituição sempre foram de muito interesse para mim, mesmo quando tinha uma visão mais pre-conceituosa e vulgar.


A pulga atrás da orelha


Uma dúvida cruel me fustigava, por quê será que ela resolveu atravessar o atlântico? Ir para portugal ser prostituta? Uma mulher interessante, inteligente, com o dom da escrita, poderia ser escritora, jornalista, poderia ter milhões de escolhas, porque optou por ser prostituta? (se é que foi uma opção)

Ainda tem os aspectos de morar longe da família, viver num país desconhecido, sem conhecidos e numa profissão com tantos tabus e pré-conceitos. Neste tempo eu achava que ninguém de sã consciência faria está escolha (me enganei), então
está moça encantadora teria um motivo muito forte para o faze-lo e eu precisava descobrir (talvez tenha adiquirido todos essas qualidades, só depois de virar acompanhante? Dúvido muito).

O Livro e o leitor

Durante todo ano desejei o livro e quando ganhei de Deise (fazendo justiça, sabia que eu queria há tempo e na primeira oportunidade me deu), li num tapa em dois dias. O primeira no dia 24 de dezembro do ano passado (dois dias depois de ganha-lo) passei o dia todo lendo até ter que me arrumar para o Natal e o segundo foi nas manhãs que sempre acordava cedo na viagem de férias, exatamente no dia 06/01 (um dia antes de começar a rabiscar isto aqui). As 310 páginas foram como água, e sem pestanejar leria mas 310, uma delícia de livro.

Costumo dizer que foram este livro (que muito me ensinou), a viagem de férias (a melhor e mais especial que já fiz) e o filme do LULA que me fizeram buscar superar o estado DOENTE (depressivo ao meu jeito) em que me encontro.


PS: Façamos justiça, já agradeci pessoalmente dando um ABRAÇO FORTE e um beijo, mas na internet os agradecimentos foram xoxos. Então preciso dizer que foi o melhor presente que recebi no meu aniversário (como só recebi presente no aniversário). Chego a conclusão que foi o melhor presente do ano que não acabou.

PS2: 2009 (o ano que não acabou), te quemei com todas as mágoas, frustações e até algumas conquistas.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Alugo meu corpo - Parte 1




É um livro que há muito tempo gostaria de ter lido, porém não tive grana para compra-lo e finalmente depois de fazer minha lista de presentes (no aniversário/natal), Deise me presentou com ele (obrigado). Desde a primeira página até a última saboriei cada frase escrita, a forma atraente e sedutora com que a Paula (se ela me permiter chamar assim rs) escreve e a riqueza dos detalhes fazem o leitor assistir documentário sobre sua vida.


Meu encontro com Paula Lee

Lembro-me que foi no inicio do ano passado (chutando), quando vasculhava pela internet blogs de contos eróticos que meia volta ando lendo. Até que encontro o blog da Amante profissional, os seus contos eram interessantes, atraentes e nem um pouco vulgares (o que eu gosto no conto é o enredo). Mas logo acabei de ler todos, fui buscar outros textos e acabei me viciando e acompanhando seu blog diariamente. A cada dia aprendia muito sobre sexualidade, valores, prostituição, sobre portugal e etc. Foi quando resolvi que deveria saber mais sobre aquela simpática acompanhante que tem o dom da escrita e mantém um blog de forma tão organizada, a está altúra já sabia que era brasileira e autora do livro ALUGO MEU CORPO. Aos poucos busquei a historia da lutadora Paula, a cada novo fato me orgulhava de saber tudo que enfrentou, as barreiras que superou (os diversos preconceitos, viver num país que não conhece nada nem ninguém e por aí vai) e o simples fato de ser brasileira está moça, que facialmente ganharia a vida como escritora. :)
Sobre sexo, sexualidade ela se refere com tanta paixão, com tanto respeito. O mesmo que é TABU nesta sociedade a serviço do capital (você vale o que tem), Paula Lee escreve com tanta leveza e delicadeza fazendo nós (leitores) entender o quanto é importante a sexualidade e a necessidade de discuti-la.



PS: Foi inscrito no dia 07/01 as quase 8h da manhã em Juazeiro-Ba, no quarto de uma pessoa muito especial.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Começo

O Objetivo deste blog é a principio coletivizar com quem interessar: resenhas, textos, artigos, resumos sobre livros. Pretende se tornar um canal de incetivo a leitura, com boas dicas de leitura, também não posso deixar de citar o debate sobre a importância da leitura e quais ações deveremos induzir neste sentido.

Acredito que no inicio será muito mais um espaço para eu poder lançar os rabiscos sobre o que pude observar em cada livro lido, vai me incentivar a ler mais livros e falar mais sobre eles. Mas espero que alcance o objetivo que é a essência dele de ser um blog coletivo, onde cada blogueiro sinta-se a vontade a comentar sobre diversos livros, e temas e debates.