domingo, 24 de janeiro de 2010

Alugo meu corpo - Parte 2

O ano de 2009 que nunca acabou (como diz Deise) foi difícil para mim. Acho que também por conta disto li acima da média, afinal no momento da leitura viajo por vários mundos, degustando muitas sensações, me libertando da babilônia (você vale o que tem).

Sexualidade e a prostituição sempre foram de muito interesse para mim, mesmo quando tinha uma visão mais pre-conceituosa e vulgar.


A pulga atrás da orelha


Uma dúvida cruel me fustigava, por quê será que ela resolveu atravessar o atlântico? Ir para portugal ser prostituta? Uma mulher interessante, inteligente, com o dom da escrita, poderia ser escritora, jornalista, poderia ter milhões de escolhas, porque optou por ser prostituta? (se é que foi uma opção)

Ainda tem os aspectos de morar longe da família, viver num país desconhecido, sem conhecidos e numa profissão com tantos tabus e pré-conceitos. Neste tempo eu achava que ninguém de sã consciência faria está escolha (me enganei), então
está moça encantadora teria um motivo muito forte para o faze-lo e eu precisava descobrir (talvez tenha adiquirido todos essas qualidades, só depois de virar acompanhante? Dúvido muito).

O Livro e o leitor

Durante todo ano desejei o livro e quando ganhei de Deise (fazendo justiça, sabia que eu queria há tempo e na primeira oportunidade me deu), li num tapa em dois dias. O primeira no dia 24 de dezembro do ano passado (dois dias depois de ganha-lo) passei o dia todo lendo até ter que me arrumar para o Natal e o segundo foi nas manhãs que sempre acordava cedo na viagem de férias, exatamente no dia 06/01 (um dia antes de começar a rabiscar isto aqui). As 310 páginas foram como água, e sem pestanejar leria mas 310, uma delícia de livro.

Costumo dizer que foram este livro (que muito me ensinou), a viagem de férias (a melhor e mais especial que já fiz) e o filme do LULA que me fizeram buscar superar o estado DOENTE (depressivo ao meu jeito) em que me encontro.


PS: Façamos justiça, já agradeci pessoalmente dando um ABRAÇO FORTE e um beijo, mas na internet os agradecimentos foram xoxos. Então preciso dizer que foi o melhor presente que recebi no meu aniversário (como só recebi presente no aniversário). Chego a conclusão que foi o melhor presente do ano que não acabou.

PS2: 2009 (o ano que não acabou), te quemei com todas as mágoas, frustações e até algumas conquistas.

4 comentários:

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

gostei da dia do livro, vou procurar

Tangerine disse...

Quando existe a sede pela delicada celulose não tem jeito!rs
Bom que esteja se recuperando, sarando as feridinhas.
Sucesso com as coisas.

Blog do Rasta disse...

Se for morador de Salvador eu posso emprestar sim! :))) Afinal as coisas na vida devemos compartilhar.

Daline muito obrigado, realmente estou tentando me recuperar e espero que nós tenhamos sucesso em tudo!
Beijo

Amanda disse...

Não diga que 2009 não acabou, se ligue viu? Olhe aí a força das palavras... hehehehe

Que bom que participei da sua recuperação... convencida né? Tô dizendo por conta da viagem e por conta do filme que assisti contigo... =p

O livro foi um grande presente mesmo, pelo visto é maravilhoso.

Beijo!

Postar um comentário