terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Alugo meu corpo - Parte 3

O Livro e a autora

Com o livro pude aprender muito sobre tráfico sexual, sobre a vida num bordel, sobre a prostituição, sobre o ser humano, sobre valores. Além disto tem uma dose tremenda de superação, gana, determinação, para sozinha viver e vencer no mundo da noite. Fez-me refletir que talvez os meus problemas não sejam tão grandes quanto dimensiono, que meus problemas são soluções perto do que está menina passou. Outra coisa que me entusiasmou foi a forma como trabalhava, todo seu entendimento sobre a vida, sendo relativamente nova, buscava novos horizontes, o lado mais humano das relações, passou a entender que não alugou o seu corpo, mas sim o seu tempo, a sua compania.

Me deixou com muita vontade de conhece-la não só por parecer bonita e querer fazer sexo com ela, mas principalmente para ter uma longa conversa, fazer várias perguntas, conhecer pessoalmente quem é está mulher com quem tanto me identifico e que mesmo sem conhece-la já me ensinou bastante e marcou minha vida!

A prostituição

Depois da Paula comecei a olhar a prostituição, as prostitutas e o mundo da noite com outros olhos. Conseguir quebrar uma visão hipócrita e estereotipada sobre o tema. Depois da Paula me sinto mais simples, mais humano, mais maduro. Enquanto por muito tempo só conseguimos viver, no nosso ego, no nosso mundo, olhado só para o nosso umbigo, super dimensionando os obstáculos, existem milhões de pessoas que estão passando por muita dificuldade (falo das grandes mesmo), vivendo em condições sub-humanas e o que estamos fazendo para MUDAR?

No caso de um jovem militante (como eu) responderia: milito no movimento estudantil para transformar a educação e consequentemente a sociedade. Mas me refiro aos pequenos detalhes, a preocupação com nossos irmãos (humanos que estão vivendo na rua, passando frio e fome) e com o debate.

PS: A parte 4 eu vou postar só amanhã! Quem quiser contribuir manda pra o blogdorasta@gmail.com o e-mail para eu adicionar como moderador do blog, por favor contribuam para que este blog não morra :(((!

4 comentários:

Claudinha Biohuana disse...

Gosto do seu jeito de escrever! Bju!

Blog do Rasta disse...

Obrigado, eu me esforço pra ver se sai algum rabisco! Gostaria também de conhecer seu blog, mais não tem perfil.
Manda aí, Beijo!

Amanda disse...

Poxa, senti isso ontem de fazer pouco pelas pessoas e tal...

É uma sensação ruim, mas é sempre bom saber que nossa sensibilidade não acabou com a banalização dos comportamentos, atitudes e sentimentos...

Cara, quero ler esse livro, fiquei super curiosa para entender melhor esse outro mundo...

Ah, se valer contribuição de textos além de livros, estou aqui para contribuir sempre, já que estou mais presa aos textos... hehehe

Beijo, beijo meu dengo!

Claudinha Biohuana disse...

Infelizmente não tenho blog...mas tô de mal c vc pq não atravessou a rua pra me cumprimentar, kkkkk
Abração!

Postar um comentário